Loja especializada em scrapbooking em Brasília

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A Week in the Life

Adorei isso! Vejam esse post do blog da Ali Edwards hoje:

"From 2005 through 2007 I taught a class at Creating Keepsakes University called A Week In The Life (the project is also highlighted in my book Life Artist). These were album classes that focus on documenting everyday details over the course of seven consecutive days. The albums themselves are definitely up there on my list of favorites. Even though I am not teaching the class any more I want to do the project again. Things in my life are much different right now than they were a year ago. I want to make sure I capture some of those little things - the way things look in our house, how I am feeling, our growing family (and the last few months of life as just 3), what Simon is up to, etc. Consider yourself invited to play along. Next week will be content gathering week. From Monday through Sunday I will be using my camera and gathering "bits of life" to add to my album. The following week I will be putting the album together using supplies I have on hand. Look for more details to come tomorrow including the categories I will be using and a list of photos to consider as you go through the week. "

O que ela diz é mais ou menos o seguinte:

"De 2005 a 2007, dei uma aula no CKU chamada Uma Semana na Minha Vida. Eram aulas de álbum em que o foco era documentar os pequenos detalhes do dia a dia durante 7 dias seguidos. Esse álbum é definitivamente um dos meus favoritos. Apesar de não estar mais dando essa aula, eu quero fazer esse projeto de novo. As coisas na minha vida estão muito diferentes hoje em relação a um ano atrás. Eu quero ter certeza que vou registrar algumas dessas pequenas coisas - como é nossa casa, como estou me sentindo, nossa família crescendo, o que o Simon tem feito, etc. Considere-se convidada a participar. A próxima semana será a semana de reunir as informações. De segunda até domingo estarei usando minha máquina fotográfica e juntando pedacinhos da minha vida para o álbum. Na semana seguinte, vou montar o álbum usando materiais que já tenho.
Amanhã divulgarei mais detalhes, incluindo as categorias que estarei usando e uma lista de fotos a ser considerada durante a semana."

Bem, eu já vi esse álbum ao vivo, de uma pessoa que conheci nos EUA que fez essa aula no CKU ano passado, e é lindo! É tão tão legal, porque registra as pequenas coisas do dia a dia que normalmente a gente não coloca em páginas de scrap. Imagina que legal daqui a muitos anos a gente ter um registro do que a gente fazia todo dia, a que horas acordava, a rotina, o que comia, como era nossa cozinha... Eu vou fazer, e acho que todo mundo deveria aproveitar essa oportunidade de ter as orientações da Ali para montar esse álbum. Minha proposta para quem mora aqui em Brasília é a seguinte: vamos montar uma turma para montar esse álbum juntas? Me mandem um e-mail, ou deixem aqui um comentário com o e-mail, que enviarei as orientações traduzidas, e no final a gente marca uma aula, ou algumas aulas, para montar esse álbum! Estou esperando!

Beijos, Dé

Nenhum comentário: